segunda-feira, agosto 28, 2006

Aulas de Jardinagem na Escola de Pavia

Dizem as más-línguas que, no próximo ano lectivo, além do Inglês, os alunos do ensino básico da Escola de Pavia vão preencher as horas que têm de ficar na escola com aulas de jardinagem.
Parece que durante o Verão a escola fecha mesmo para tudo. O recém remodelado estabelecimento de ensino, durante esse período de hiatos, viu-se invadido por centenas de ervas daninhas e pasto de quase meio metro de altura. Mas, não tem importância, pois as crianças que ali estudam vão resolver o problema, limpando todo o recinto da escola quando começarem as aulas de jardinagem. (Para aqueles que não souberem interpretar estas palavras, devo esclarecer que estou a ser irónico. É óbvio que ninguém vai obrigar as crianças a arrancarem as ervas!!). É pena que, com tanta gente a precisar de trabalho, não se arranje alguém que tome conta destes espaços públicos. Eu sei que está muito calor, faz doer os joelhos e borregas nas mãos, mas era importante dar um aspecto mais cuidado à apresentação da nossa vila.

7 comentários:

Pavia disse...

Por acaso, no tempo do Professor Sandes, as crianças arrancavam as ervas durante o recreio. Mas hoje, se algo desse género fosso proposto, tinhamos uma manifestação de pais à porta da escola, as crianças mandavam os professores irem dar uma volta e, se calhar, a escola até era processada!

Quanto ao voluntariado, acho uma boa ideia, mas será certamente impopular. Se mais alguém se voluntariar, contem comigo. Aposto que só apareciamos nós os dois...

Anónimo disse...

A ideia do Glilo, é boa. E não seria apenas exemplo para as crianças. Seria tambem exemplo para os pais faltosos.
A ideia da participação das crianças, parece-me boa.Seria uma forma de participarem na resolução dos problemas da sua Escola. Recordo-me de ver, na secundaria de Mora, uma horta que metia inveja a muito hortelão consagrado.
Se avançarem para uma jornada de trabalho, contem comigo.

Anibal Lopes
Mora

Anónimo disse...

Agora que começaram as aulas já andam a arrancar as ervas.

Anónimo disse...

Este sr.Aníbal Lopes é o correspondente da CMM para os assuntos desta freguesia? Meta a viola no saco e olhe mais para a sua terra- Mora-, que bem anda a precisar de uma boa limpeza; e de cima a baixo, a começar pela CMM. Ora não querem ver que também este seminarista, certamente por ter pouca saída na sua terra, é algum embaixador do PC para os atrasados de Pavia??!! Vá para a sua terra que como você temos a infelicidade de ter cá mais de um cento. Ora não está a espiga. Carlos Ambrósio.

Anónimo disse...

Este Aníbal Lopes, com os seus conselhos seminaristas e untuosos, temos que concordar que é chato. Para chato vá o Aníbal para Mora para o pé da sua companhia que em Pavia só provoca comichão. SEMPREPAVIA.

Anónimo disse...

Já me esquecia do sr. Grilofalante...Este é do calibre do sr.Aníbal, só que mais,como dizer, dado a pequenos zurros...SEMPREPAVIA.

Anónimo disse...

£