sexta-feira, abril 20, 2007

Aqui, não há quem malhe

Ouvi dizer que em Mora está em andamento a construção de um ginásio na zona industrial. Acho muito bem. Mas, como ficará o pseudo-projecto, de há nem sei quantos anos, que existe para transformar a antiga “tabaqueira” num ginásio?! Já fez parte das listas eleitorais algumas vezes, mas até hoje continua tudo na mesma. Agora, com a construção deste ginásio em Mora, e com a política da autarquia «se há em Mora, para quê fazer nas outras», essa eterna promessa política, não passará disso mesmo.

51 comentários:

Anónimo disse...

Há quem devesse ser malhado, pelo menos... Vamos a uma ideia bombástica e rápida para os tempos que correm e para o país em que vivemos. Pergunto? Queres ter dinheiro e ser rico? Claro, respondes tu! Então lá vai a receita. 1º mente bem e sempre. 2º injuria, difama e calunia se fôr preciso. 3º neste momento já estás com um retrato de " pessoa importante ".4º agora já podes dizer o que te vier à cabeça, como por exemplo : o Douro é o rio que passa em Lisboa.5º ninguém o negará, porque já és ou dr. ou engº ou professor , enfim a imagem começa a ficar construída.6º agora ou te convidam ou ofereces-te para um tacho que dê dinheiro.7º o dinheiro vai dar-te mais poder.8º agora já podes mentir tanto que até te deves filiar num Partido.9ºas tuas mentiras, falsidades e intrujices são agora verdades que se adoram como a um Deus.10º Neste momento já não sabes o que fazer a tanto dinheiro e poder.11º Tens as miúdas todas, os melhores automóveis, comes e bebes do bom e do melhor.12º Podes destruir , por simples capricho, qualquer reputação pessoal.13º( nº mágico! )Conclusão: só é fundamental uma coisa: que mintas bem, devagar ou bombásticamente, que digas meias-verdades, que sejas ambíguo nas tuas opiniões e conceitos, que saibas tergiversar, que conheças a arte da hipocrisia, que digas bem dos poderosos iguais, agora, a ti; que desprezes os fracos. É um pouco difícil ter tantas " qualidades " mas lá chegarás! Repara bem no mundo do concelho de Mora e nos arredores e observa! Claro que não passarás de um canalha e, definitivamente, de uma besta quadrada. Em suma, serás um escroque à moda dos gangters de Chicago ou dos faca-na-liga de Buenos Aires mas uma pessoa " importante " que terá o Mundo! Como é evidente tudo isto não tem nada a ver com ginásios e tabaqueiras, que não conheço e não me interessam para nada; só atrapalham a mina sede de dinheiro e poder. Tudo o mais vem por arrasto. Um pequeno conselho e uma pequena advertência: deves tu irmão para acabar a lição parecer que tens boas e muitas relações importantes; não há melhor caminho para isto que filiares-te num Partido político, de preferência em um que esteja na moda, ou também serve uma seita religiosa ou afins. A advertência de que falei acima: é provável que se ainda houver vergonha neste nosso Mundo , pela calada da noite ou de dia! tanto faz, leves um comprimido de chumbo a alta velocidade intracraneanamente, ou para encurtar conversa - um tiro nos cornos. Recomendação final e a ter muito em conta: não faças nada, mas mesmo nada do que por mim foi dito acima! Nunca! Como vês não há saída para a honradez e trabalho honesto. Amanhã, segunda-feira lá te levantarás cedo, com sono, cansado, chateado e pegarás na enxada...Foi assim que disseram as pessoas " importantes " ,que estarão na cama na bela farra ou no sono dos " justos ". Assinado pelo maior dos hipócritas.

























2

Anónimo disse...

Errata: no comentário acima onde está " mina sede " deve estar " minha sede ".

Anónimo disse...

Embora ninguém tenha nada a ver com isso lá vou mais uma vez ao jantar do 24 de Abril. Gosto sinceramente do ambiente e companhia. Aquilo é um conjunto de caturras que gostam sobretudo de conversas interessantes. Espero que não coloquem mais um cartaz no Marquês de Pombal. Não se admitem arrotos à mesa, nem os cotovelos em cima da dita cuja, não se palitam os dentes, não se dizem bacoradas e tenta-se, sobretudo, não serem ditas estupidezes. As inscrições estão fechadas há muito tempo. Aliás nunca as houve. Amanhã,que é feriado , irão descer a Avenida as mesmas caras de sempre...Pouco interessante. Boa noite.

Anónimo disse...

Lisboa, 25 de Abril.( do nosso correspondente ). Ontem, 25, no fim da costumeira manifestação dos cravos, houve 2 grupos de manifestantes, ao que parece antifascistas e anticapitalistas, que subindo do Terreiro do Paço e da Praça da Figueira atacaram na Rua do Carmo. Veio a PSP e, ao que parece houve conflitos entre manifestantes e polícia que terão terminado por volta da 1 hora da manhã de hoje,26. Fim de notícia. Comentário: a rapaziada antifascista terá fugido para dentro de algumas lojas que, como todos sabemos estariam abertas em dia Feriado... 12 recolheram ao resort do Governo Civil e, parece que bastantes terão levado forte dose de bordoada...Foram poucas de certeza! Então não é que estes antifascistas se manifestam dentro de lojas do Chiado de Lisboa? Só há uma explicação: o antifascismo anda a gozar com a população. Só pode! Na verdade, o que se passou na Rua do Carmo, foi que um grupo de gatunos e selvagens, a coberto do antifascismo, aproveitaram para sacar, pilhar, vandalizar, conspurcar o comércio da zona. Espertos... O comércio daquela zona o que está mesmo a precisar é destes clientes...Parece que 12 pessoas estão a ser ouvidas pelos Srs.Juízes no TIC de Lisboa agora de tarde. Penso que uma medida higiénica era pegar nestes "manifestantes" e , ou mandarem-nos para as Ilhas Selvagens ou darem a cada um uma enxada das grandes para irem arrancar estevas durante 1 ano para, por exemplo, o concelho de Mora ou para o alto da Serra do Marão. Acabava-se logo o antifascismo e o Sindicato dos Carteiristas de Lisboa e Afins diminuia drasticamente de confrades. O Fascismo português tem, definivamente as costas muito largas!!! Até estes pilha-galinhas exercem a sua " profissão" à conta dele. Não há paciência! Assinado; O Impaciente.

Anónimo disse...

O sr. está a confundir a manifestação do 25 de Abril com vândalos. É desonestidade intelectual.

Anónimo disse...

Não confundi coisa alguma. Não percebe português? No meu comentário falei em costumeira manifestação dos cravos, em que iam os do costume, o coronel Vasco Lourenço e muita gente. A maioria honesta, tenho a certeza. Os dois grupos de pilha-galinhas, podem, isso sim, ter-se confundido com os que estavam na Av.da Liberdade. É necessário um desenho? E nunca ouviu dizer que são de evitar as multidões ululantes devido aos pick-pockets? Vá a uma e veja lá onde põe a carteira... Isto é um conselho da polícia de Londres nos anos de 1920. Quem o avisa, seu amigo é. Eu pelo que vi e ouvi , através das televisões que temos e conhecedor do local, que já foi bem frequentado, sempre lhe digo que o melhor que a PSP de Lisboa tem a fazer é mandar desparasitar o resort onde pernoitou a malta. É por causa da piolhagem e lêndeas. É a minha opinião. Impaciente.

Anónimo disse...

A rapaziada da Rua do Carmo- Novos desenvolvimentos. Segundo a PSP de Lisboa parece tratar-se de um grupo anárco-libertário que terá , alegadamente, invadido a R. do Carmo. Diz a mesma fonte que eram portadores de 3 cocktails-Molotov, 8 barras das obras de ferro inox(sic), varapaus de cartazes de manifestação e very-ligths. Gente pacífica! 5 polícias tiveram que receber tratamento hospitalar. Enxada nas unhas dos anárco-libertários. Já! O que se passou de facto,ontem em plena Lisboa, àparte umas gritarias mais estúpidas que o costume? Desejando as melhoras dos polícias feridos gostaríamos de ficar completamente esclarecidos sobre quem manda nestas ruas e ajuntamentos. Para bem da paz. A paciência esgota-se aos pagadores de impostos. Ou será que tudo isto é culpa do Bush e Lisboa já é a Sadr City de Bagdad? Estranha coisa a liberdade à paulada...15h26min/26/4/2007.

Anónimo disse...

Tambem acho que o Sr. não confundiu coisa alguma. O Sr distruceu intencionalmente.
A informação televisiva, não folou em anárco -libertários, mas sim que transportavam propaganda de indule anárco-libertária. Não falou de varapaus de cartazes de manifestação, mas em paus de bandeiras.
Aquela cambada estava armada como qualquer claque clubistica que se preze. Toda a gente sabe quais as ligações que essa escumalha tem. Confundir, ou associar essa"gente", ás comemorações do 25 de Abril,não é desonestidade intelectual. É desonestidade intencional.

Anónimo disse...

Ao manifestante por abril: desonestidade intencional??? Não posso perder tempo. Agradeço o tempo que levou a ler os meus comentários. K.

Anónimo disse...

Não agradeça. Eu posso perder tempo.

Anónimo disse...

Como todos sabem , a Cãmara de Lisboa está falida tecnicamente e em tal crise política que a sua queda é inevitável. E pergunta-se: porque já não caíu? O vicepresidente é arguido em processo judicial que alegadamente envolvem terrenos e urbanização. O presidente Carmona vai também ao DIAP na próxima 4ª feira. Tudo isto consumaria a demissão da Câmara, até por uma razão de decoro. Não cai e provavelmente não vai cair por esta razão muito simples. Já viu o pessoal o que seria uma campanha eleitoral para a maior Câmara do país nesta altura? Teriam que se discutir e provavelmente descobrir muitas situações que tocam todo o País, que está simplesmente:CANSADO. Que tal discutir em campanha eleitoral a Ota, o TGV, os túneis da cidade, a EPUL, a Universidade e tudo isto em pleno Verão? Desde o CDS ao BE passando pelo PSD,PS e PCP todos,mas todos, têm noção que o regimen começa a não dar resposta a tanta crise. Ou seja, como se diz no Alentejo, podemos sair da lama para cair no atasqueiro. Cansaço, falta de adrenalina. Este país é bom para ser visitado pelo Natal, como disse o Eça. O pai de W.Churchill avisou este ainda no séc.XIX que passasse por Lisboa quando este vinha de Africa... Era para evitar uma outra viagem. W.Churchill, provavelmente o maior político do séc.XX assim fez. Nunca mais cá pôs os pés. E parece que o homem era esperto e não tinha frio nos olhos. Já viram o que é alguém com dois dedos de testa , exceptuando os que querem promover um livro ou uma das miríficas ONGs, desembarcar em Lisboa e dar de caras com Carmona ou o inenarrável Manuel Maria Carrilho? É mais agradável, concerteza, uma viagem, vamos lá, ao Congo, a Kinshasa... K.

Anónimo disse...

Lisboa,2 de Maio de 2007. A Câmara de Lisboa caíu. Esperam-se, logo que possível, a apresentação do programa das FESTAS. Quando começará a campanha eleitoral? Já temos espectáculo para o próximo Verão...Isto são campanhas para o aborto, para o Governo da Madeira... Muito vota este povo! CANSAÇO+CANSAÇO+CANSAÇO. Eu por mim não me incomoda nada,já que tenho a sorte de ir estar ausente desta piolheira nos próximos tempos. Recomenda-se às televisões que façam um mix da Floribela,Morangos Com Açúcar, A bela e o Mestre com a campanha eleitoral. Será um bom guisado. K.

Anónimo disse...

3 notícias Flash. 1ª O circo Cardinali vai montar uma tenda na praça do Município de Lisboa. Tenho o maior respeito pelo Circo e pode ser que assim arranje mais uns artistas. 2ªSarkozy, candidato da direita francesa, será neste Domingo, o novo presidente da República Francesa, esmagando nas urnas a candidata da esquerda.Todos sabemos como os franceses são pouco cultos...E nós? os eyernos cafres da Europa? 3ª Jardim ganhará com aproximadamente 60% as eleições na Madeira. Merecidamente. Hoje a Madeira é considerada uma região não deprimida a nível europeu. 4ª A estrada para a Malarranha, melhor, a vereda de cabras,está em estado de abandono? O que diz a esta situação a CMM? Nada e desprezo para Pavia. Como o costume. Alvitre: porque não vende a Câmara os terrenos em que está implantada a referida "estrada" para uma ecopista? Seria impossível, já sabemos. Então que a venda para lá se semear um bocado de sorgo que é o único préstimo que poderá ter. K.

Anónimo disse...

"eternos cafres" por "eyernos cafres". K. 5/5/2007.

Anónimo disse...

Porque se tem falado tanto na estrada da Malarranha? Passo a explicar. Esta estrada, que se encontra em estado de ruína, é a espinha dorsal de metade da freguesia de Pavia; mais concretamente de toda a margem direita da ribeira de Têra que pertence ao Concelho de Mora e Freguesia de Pavia- com uma área próxima aos 9000 ha.Representa esta parcela de território, 20% da área total do concelho! Caracterização sumária: os maiores e melhores olivais do Concelho de Mora,mais de 3000 ha de barros, os melhores montados de azinho deste concelho, sabendo nós que há de facto uma depreciação do valor do sobro, senão mesmo uma crise na fileira da cortiça por razões muito complexas, estando a aumentar o "valor" do azinho( que é baixo,mas de alto interesse ecológico).Os dois pontos mais fracos desta região, que representa, repito 20% da área do concelho, é ter à volta de 100.000 arrobas de cortiça no novénio, o que é pouco para os referidos 9.000ha e praticamente ausência de regadio. Ou seja, nas melhores terras do concelho, classificadas como as campinas de Pavia, não há água. Esqueceram-se de fazer uma barragem de médias dimensões na Ribeira de Têra o que seria perfeita e razoavelmente factível! Agora provavelmente será tarde devido também a uma crise do regadio- os inputs financeiros, o know-how e os mercados já "hablan español". Temos ainda nesta importante faixa do território concelhio dois interessantes casos demográficos : os Fôros da Jordana obra de verdadeira colonização nos últimos 200 anos, com aproximadamente 350 ha de olivais. Do ponto de vista populacional foram simplesmente abandonados( embora atravessados pela estrada nacional que une Pavia a Aviz). Aponta-se uma 2ª situação: o caso da Malarranha um núcleo populacional disperso de pequena e média-pequena propriedade que floresceu após arroteias realizadas por volta de 1900 e ainda posteriormente. A população cresceu a par de um constante aumento do PIB nos últimos 50 anos. Esta sub-região( daquela a que nos referimos ) apresentava e ainda apresenta interessantes movimentos imigratórios, que estão agora estagnados, decrescendo mesmo nos últimos 5 anos. Ter-se-á que concordar que Malarranha, devido à génese, ao tipo de povoamento- disperso - ao tipo de propriedade, que era viável e à sua posição geográfica ( comunicando muito facilmente com os vizinhos concelhos de Sousel e Aviz) seria zona de futuro. Não. Acontece que também já começou o seu processo de desertificação. Já há muitos montes caídos ou em vias de isso acontecer e não bastarão os imigrantes e turistas lisboetas para travar esta situação. Chegando a uma conclusão( não completa, evidentemente )a margem direita de Têra é a zona mais deprimida da freguesia de Pavia, que sendo a maior do concelho apresenta níveis de depressão económica e demográfica perigosos. Perigosos de ponto de vista do avanço do deserto... Como em muitas regiões do distrito de Portalegre e sobretudo de Beja; ver a estepe nos concelhos de Odemira,Castro Verde, Ourique, Almodôvar. Atendendo a Pavia e à bacia da ribeira de Têra( que generosamente envia para a lezíria ribatejana uns largos hectómeros cúbicos/ano) é ver a total falta de oferta de emprego nos últimos anos, o envelhecimento da população, o estertor das pequenas metalomecânicas que existiam e até o aparecimento do fenómeno emigratório consolidado para o estrangeiro- ver Angola, e Norte da Europa. Para tudo isto convergiram diversas variáveis, mas , em que se salienta a ineficácia e inoperância do poder autárquico, a ignorância do poder central. Estamos num estado avançado de savana, já com sinais de estepe e vendo o deserto aproximar-se. A Calábria é o futuro!5/5/2007. L. Bártholo.









8

Anónimo disse...

Intervalo para publicidade######## Leia.Quem lê sabe mais!#########

Anónimo disse...

Notícia FLASH. interessante a discussão em todas as televisões e rádios sobre Lisboa. Equivalente só o Lorenin. O que diria o dr. House, herói do momento( mas que teve o seu equivalente real nos E.U.A.) a uma conversa entre João Soares e Manuel Maria Carrilho? O atraso e a estupidez são uma grande tristeza, digo eu .O dr,House diria outra coisa.K

Anónimo disse...

FLASH######Hoje que está um belo dia,porque não aproveita e vai até Badajoz? Sempre lavava um pouco os olhos e deixava essa conversa do nariz da vizinha e da orelha do outro. Até se esquecia um pouco que há mais que o concelho de Mora!###################

Anónimo disse...

FLASH########Hecatombe da Esquerda na Madeira. O centro-direita, no Continente ,talvez tenha que copiar alguns métodos de Jardim. Deixem-se de copos-de-leite!#####A França votou à direita. Agora temos o centro da Europa- Alemanha,85 milhões de habitantes e a França, 58 milhões governados pela direita. Respectivamente a 3ª e 6ª economias mundiais. É muita fruta! O eixo Berlim-Paris novamente ao no comando.####### E nós ,pasmados neste canto, quando daremos umas vassouradas na C.M. de Lisboa? Nem disso somos capazes? Perguntem ao Jardim...###19h de 6/7/2007. K.

Anónimo disse...

#####Com tudo o que se poderá passar em termos políticos na Madeira, houve um colapso do PS e BE. Ou não? Nem assim com estes números? Agora a espinha na garganta está em Lisboa com os seus 11.000 " funcionários "... `K.

Anónimo disse...

Para malhar temos que rir. Vamos muito brevemente começar a apresentar as histórias verídicas que se passaram em Pavia que são de rir para quem conheceu as personagens. Tirem o cavalo da chuva se pensam que são de política ou envolvem qualquer maledicência, malquerença, insultos ou calúnias! Leiam um post colocado há pouco sobre a cultura em Pavia neste Blog, colocado por L.B. A propósito, lembram-se dos conselhos de D. Quitéria ao Barbaça?( in Retalhos da Vida de Um Médico ). Pois esperem V.Exas um pouco e ouvirão histórias de encantar... Bhártolo. 14/5/2007.

Anónimo disse...

###### Ria. Rir faz bem. Bastará estar atento a Helena Roseta e
à sua futura-ex-passada-virada para o futuro, campanha para a CML nos próximos 2 meses.############## K.

Anónimo disse...

Convida-se a Excelentíssima audiência a fazer uma passagem pelo post deste Blog "A Cultura do Copo" e ler um comentário recente.

Anónimo disse...

Ei ? Isto não é um blog de Pavia ?

Anónimo disse...

É.

Anónimo disse...

Pois claro que é.

Anónimo disse...

E começa a ter mais interesse que outros, que, é um facto, estão às moscas.

Anónimo disse...

###### Andar de noite ao relento pode causar problemas no sistema respiratório. Proteja-se. Sobretudo se tiver tendências alérgicas.#####################

Anónimo disse...

Andar de noite ao relento? Ó amigo, desculpe lá, mas não vale espreitar.

Anónimo disse...

O ministro Mário Lino comparou a margem sul ao deserto do Sahara. Isto para Pavia só tem a importância de pertencermos a um concelho que, de certo modo, está ligado geográfica e demograficamente à chamada Margem Sul. Está um pouco desertificado, lá isso é verdade. Mas temos que lembrar a estes senhoritos politiqueiros de Lisboa, que para além de ganharem mais de 100,000 euros por ano à custa do Zé Povo, uma noção básica de quem viaja para além do País dos Sovietes. É que no deserto do Sahara há muitos camelos, dromedários e sobretudo burros; enfim muitas e grandes bestas de carga! Ora não quererão o sr. Mário Lino, rei da estupidez e pesporrência, o sr. Almeida Santos que cada cavadela sua asneira, babando-se com a sua pseudo-importância, e para compôr o ramalhete o imperador da parvoíce o ministro Manuel Pinho aquele dos chineses,lembram-se; ora, dizia, não quererão vir à arreata do nosso primeiro Sócrates até estas paragens de Além Tejo? É que assim, sim isto ficaria mais parecido com o Sahara... Não concordará o digno público paviense? Com uns camelos ali nas fragas da ribeira de Têra ficava o quadro mais composto. Já me esquecia que tudo isto se passa devido ao aeroporto da Ota. P.S. Alguém me pode informar quanto custa um hectare de terra na Ota??? Eu já ouvi uns números... Com tanta trovoada, que nos últimos dias se tem abatido na margem sul não há um raio... Bhártolo.

Anónimo disse...

Amigo Bhártolo: tenha cuidado com os comentários que faz,veja lá não seja despedido como aquele professor Fernando Charrua por causa da bufa... K.

Anónimo disse...

Excelentíssimo ( que é verdade ) e Senhor K: eu nunca tive medo de gente estúpida e como não tenho qualquer tacho estou à vontade e de consciência limpa. Pago um carregadão de impostos que vão para pagar os tachos das referidas caganitas mentais e para mais atitudes e "gastos" excrementatórios que este desgraçado país vai suportando.Só tenho medo das bufas por causa das náuseas. E o sr. K também não paga impostos com força e galhardia? E não cheira as Bufas? B.

Anónimo disse...

Ai não, que não pago... E o que me aborrece mais é que quanto mais força faço para pagar lá vêm outra vez as BUFAS!!! Nota: bufar é sinónimo de soprar.K.

Anónimo disse...

Embora o digno K. explique que no léxico BUFAR = SOPRAR também é verdade que é aquilo em que os senhores estão a pensar... B.

Anónimo disse...

É bem certo o ditado: paga e não bufes.

Anónimo disse...

Eu respeito muito os bufos. Essas aves noctívagas com o seu ar de superioridade intelectual, honradez e bom senso, inteligência e esperteza, placidez dos que estão bem consigo e com o Mundo. Ha, lá estou eu a divagar... Os comentadores de cima estavam a falar de outros animais...L.V.

Anónimo disse...

Note-se que em Pavia a bufaria está também a instalar-se. Mas estou convencido que as corujas da nossa bela Igreja Matriz e os verdadeiros bufos(aves)que abundam nos nossos montados de azinho darão bem conta da BUFARIA. Como fazem com os insectos e répteis.B.

Anónimo disse...

Pavia precisa, urgentemente de postos de trabalho. Fála-se no despedimento de pessoal por parte de uma firma alemã de Évora, de 40% do seu efectivo laboral. Não querendo levantar um alarme social pede-se a quem de direito, que é seu dever; a CMM por exemplo que informe ou se só é mais um boato. Nos 2 últimos anos não se criou um posto de trabalho sustentável nesta freguesia. O ministro M. Lino fala da construção de uma nova Brasília no norte do Alto Alentejo... Vinda a ideia de quem vem não é de surpreender. A eterna desculpa de que as suas afirmações estão fora do contexto não colhem. Que o sr. Lino vá passear até ao Jardim Zoológico de Lisboa ou que vá repousar. Agora vamos ver o que acontecerá aos 750 habitantes de Pavia no próximo ano. Não há trabalho, não há dinheiro, o consumo desce a pique e este ano económico está feito desde já. A governação concelhia que não se iluda com festas e romarias. Pavia que tem sido desprezada economicamente, tanto por motivos naturais à economia, mas por negligência dos poderes central e local não se vai iludir com mais foguetes. Quem tem unhas que toque viola. O tempo dos amadores acabou há muito. É necessária a urgente criação de postos de trabalho. Nada mais. K.

Anónimo disse...

A quem interessa mesmo que o aeroporto se construa na Ota? pergunta José Manuel Fernandes no Público de ontem. E ainda(...)é preciso perguntar: a quem interessa este ministro? (citado do mesmo artigo de J.M.Fernandes. L.V.

Anónimo disse...

FLASH###### Realizou-se hoje o 8º Grande Prémio de Pavia de Atletismo. Pavia na onda! Actividade muito positiva para a juventude e para todas as idades. Parabéns desde já a todos os atletas e à organização e que venha o torneio seguinte ! Pavia é capaz!########## K.

Anónimo disse...

#### FLASH. Nas eleições para o Parlamento de França o centro-direita obteve perto de 40% dos votos assegurando assim perto de 400 lugares em +- 580. Recordemos que as eleições são uninominais. São de referir os 20% do Partido Socialista Francês e os 4% do Partido Comunista. Todos nós sabemos que a França é um país atrasado e pobre... De cultura e conhecimento já não se fala... E Portugal? Cá andamos com os cajados e bengalas dos Sócrates, Jerónimos, Louçâs... Depois não há emprego nem dinheiro. Há miséria e ignorância.######## FLASH.


























%

Anónimo disse...

Oh Kotter, então ninguém comenta nada neste que, como conquistado post? Não serão capazes? Será que é por andarem distraídos com o chichi e o cocó? Caca.

Anónimo disse...

Parabens ao CÁCA. Nem toda a gente tem a coragem de se identificar.
Mas tenho de ... sair... este cheiro...

Anónimo disse...

Então ,24/6/2007, já arderam aproximadamente 6 hectares de pastagens na Herdade do Vale del Rei( Pavia). Pensa-se que terá sido fogo posto. Não há azinheiras, sobreiros ou oliveiras ardidas. Esperemos que a coisa fique por aqui. Só a legítima defesa poderá resolver estas situações; é minha opinião. Os serviços competentes trataram da ocorrência. Obrigado também à GNR. Kotter.

Anónimo disse...

##### Ler faz bem. Quem lê sabe mais.####### L.V.

Anónimo disse...

Errata. Em cima onde está "azimheiras, sobreiros ou oliveiras ardidas" deve estar "... ardidos". Para bem da sintaxe. Kotter.26/6/2007. 03:42. K.

Anónimo disse...

" Só a legitima defesa poderá resolver estas situações".

Olhe que não era má ideia. Com os incendiarios, com os pedofilos, com os corruptos, com quem não paga aos seus trabalhadores, com os que exploram e sugam o sangue de quem trabalha, com os que abrem falencias fraudulentas, e mais com uma catrefada de chulos sociais, sobsidiodependentes, que passam os dias nos cafés, a cagar farturas, e a dizer que no tempo do salazar é que havia justiça e moral publica.

Anónimo disse...

#####No Vale del Rei, já se encontram em estaleiro dois montes de gravilha, pensamos que para o arranjo da estrada da Malarranha. Será desta? A esperança é sempre a última a morrer.##### Kotter.00:05. 17/7/2007.

Anónimo disse...

##### Na herdade do Fôro, Brotas, há por lá muitos javalis. Gostam daquilo. Gostam de fossar nos vales mais frescos. Aquilo precisava de uma batida. Aqui fica a sugestão ao Club " Os Asas" de Mora. Sabemos que lá mais para o Inverno será o tempo de tratar disso. "Os Asas" exploram a caça da referida herdade a título gratuito. Agora é tempo de tirar férias deste concelho. Apetecem sítios mais frescos e arejados. Mesmo assim pergunto se é verdade que assaltaram ontem, 16/7, as juntas de freguesia de Mora, Cabeção e Pavia? Terá sido o material informático, como foi o caso da Casa do Povo de Pavia, que foi o móbil dos assaltos? É pena, porque foi pago pelos impostos de todos. Kotter.##### 17/7/2007.

Anónimo disse...

##### Não esqueçam. Leiam. Quem lê sabe mais.##### L.V.

Anónimo disse...

£