“Santa Isabel” é o nome da empresa de inserção, refeitório e lavandaria social, a abrir em breve no centro da vila de Pavia, pela Santa Casa da Misericórdia local, e através da qual vão ser criados cinco novos postos de trabalho.
Com a criação desta valência, a Santa Casa da Misericórdia de Pavia pretende “dar resposta a algumas das necessidades da população mais desfavorecida, nomeadamente, através de um self-service com refeições a preços económicos e a possibilidade de ter roupa lavada e passada a ferro em tempo útil, sem grandes custos”. A empresa criará cinco postos de trabalho destinados à inserção de pessoas em regime de desemprego de longa duração e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Com a criação desta valência, a Santa Casa da Misericórdia de Pavia pretende “dar resposta a algumas das necessidades da população mais desfavorecida, nomeadamente, através de um self-service com refeições a preços económicos e a possibilidade de ter roupa lavada e passada a ferro em tempo útil, sem grandes custos”. A empresa criará cinco postos de trabalho destinados à inserção de pessoas em regime de desemprego de longa duração e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Fonte: site CMMORA
Parece-me uma excelente ideia. Podem dizer mal da situação do lar, mas ao menos estes ainda fazem alguma coisa útil por Pavia.
3 comentários:
e só nao da mais dinheiro poruqe a responsavel, D. M.Joana Rijo não o sabe dirigir e porque que esta a tras do blacao tasse a cagar para aquilo, poruqe se não a lavandaria e o refeitorio seriam maquinas de fazer dinheiro.
Boa noite Sr. Tomas,
Para fazer dinheiro, temos inicialmente que ter uma boa clientela, o que nem sempre acontece.
Temos que ter uma boa imagem, o que também nem sempre acontece.
E temos que ter uma excelente gerência, saber mandar e mandar bem é uma virtude que não está ao alcance de qualquer pessoa.
Controlar... contar...conferir...comprar e estar presente no fecho da caixa, são bens issênciais em qualquer negocio.
O que de todo não me parece acontecer.
Os horários de abertura e fecho...não se cumprem, a simpatia e educação ficam em casa das funcionárias.
Alem de que aos olhos de alguns clientes mais atentos, nem todos os pratos são servidos da mesma maneira, existe a regra do 8 ou 80.
Se o cliente é familiar, o prato é recheado, se nem por isso é familiar lá vai o ossito que ficou no fundo da panela.
Bem no fim de tudo o menos mau é mesmo o comer, que se cuidem as cozinheiras do Centro de Dia!
Bem como a lavandaria, ao lavarem a roupa dos utentes, cuidado não fujam as clientes...
paviazita...
£
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