quarta-feira, setembro 27, 2006

Porque é que não há futebol em Pavia!?

Começou mais uma época de futebol distrital de 11 e, mais uma vez, Pavia não participa.
No seio da população de Pavia existem vários praticantes de futebol. Mas, em Pavia, não há equipa.
Um terço da equipa de Santana, é composta por jogadores de Pavia. Um quinto da equipa de Brotas, é composta por jogadores de Pavia. Em Pavia, existem vários jovens que não jogam futebol, mas se existisse futebol na terra, talvez jogassem. Contudo, em Pavia, não há equipa.
O treinador da equipa de Santana é de Pavia. Mas, em Pavia, não há equipa.
Existe um Grupo Desportivo de Pavia em funções. Mas, em Pavia, não há equipa.
Há um campo de futebol de 11 em condições, contudo, em Pavia não há equipa.
Se Pavia fosse o Entroncamento, diria que estávamos perante um estranho fenómeno paranormal, pelos, visto, normal para aquelas bandas do Ribatejo.
Alguém sabe explicar o que se passa!?
Serão desentendimentos entre os jogadores? Serão desentendimentos entre os jogadores e a direcção do Grupo Desportivo de Pavia? Será que, para alguns, continua a prevalecer a máxima de que o que há fora é melhor do que existe cá?
Sei que, há tempos, houve uma troca de palavras entre a direcção do clube e alguns “treinadores de bancada” que diziam que tomariam as rédias do clube, e fariam isto e aquilo (sempre melhor, claro!), mas listas para as eleições só houve uma…
Afinal, alguém me explica o que se passa?

4 comentários:

Anónimo disse...

Caros Amigos!
Passei pela vossa página, e não pude deixar de verificar a tristeza com que o autor deste Post fala da ausencia de futebol em Pavia. Tanto mais que hoje mesmo me desloquei a Brotas, para ver o jogo precisamente entre Brotas e Santana. Quase metade daqueles atletas, são de Pavia.
De facto, é uma situação dificil de entender. Como funcionário da Camara, trabalho com varias pessoas de Pavia. Já trabalhei várias vezes em Pavia, pelo que conheço muita gente da terra. São pessoas que gostam da sua terra, e até falam dela com algum orgulho, o que torna ainda mais dificil entender a situação.
Alguem tem de fazer alguma coisa, ou as vossas crianças começam a interiorizar que quando forem grandes, vão jogar para fora da terra, como se isso fosse a coisa mais natural do Mundo.
Eu sei que a vossa gente, tem capacidade para mudar o rumo das coisas. Tem é que sair daquela de que "não me quero chatear com isso".
Um abraço desportivo.

Anibal Lopes
Mora

Anónimo disse...

Visitei esta página com agrado e contentamento, pelo seu interessante conteúdo, de modo que voltarei mais vezes. Parabéns.

Anónimo disse...

nao ha futebol mas ha atletismo e esse sim da resultados n liguem so ao futebol pois u kk tem tido sucesso actualmente e u atletismo....poNHAM OS olhos nos ATLETAS NU ESPANHOL, NU JOAQUIM JOAO E EM TODOS K ANDAM A TRABALHAR PARA HONRAR UMA VILA CM A DE PAVIA................

Anónimo disse...

£