quinta-feira, maio 31, 2007

A misteriosa adjunta

Segundo ouvi dizer, parece que há mais uma adjunta nova na Câmara vinda de Arraiolos ou Évora, não sei precisar. Ora, se queriam mais adjuntos, porque razão não colocam pessoal do concelho? Será que os comunistas do concelho estão em vias de extinsão? Ou será que não existe gente com capacidade para desempenhar tal função entre os militantes do PCP do concelho? Ou será que as têm, mas não lhes são reconhecidas? Ou será que foi imposição do partido? Mais um mistério por desvendar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro pavia, atenção à ortografia, extinção é como eu escrevi e não da forma que escreveste. Desculpa a chamada de atenção mas é através de pequenos permenores como este que se adquire imagem, credibilidade e valor. Isto a acrescentar a vários outros erros de ortografia que por aqui se vão vendo. A malta deve ter mais atenção ao português, que ainda é a nossa língua, embora bastante ameaçada pelas novas gerações playstation.

Anónimo disse...

Toma pavia. Estes é que são os verdadeiros amigos da nossa terra.Manda-lhes muitos cumprimentos e venerações. Para estas pessoas que se armam em professores não passa Pavia de um bando de analfabetos. Pois se eles em Mora têm a Câmara, o Fluviário , o Centro de Saúde, a Escola Secundária, as Casas de Cultura, o Pavilhão Multiusos, as Feiras da Caça, do Tomate, as Piscinas e a Estação do Caminho de Ferro. Nós em Pavia, com a mentalidade subserviente de alguns (cuja causa desconheço)é que tornámos Pavia, numa Mora de 2ª ou uma Mora B, que, sejamos sérios não passam de uma e da mesma coisa: uma grande merda. Agora o medo invadiu as consciências deste miserável Concelho. Ouviste Pavia: o medo e mais o medo de se perder um tacho, um lugar, um mísero destaque. MEDO.MEDO. MEDO.

Anónimo disse...

Eu tenho e uso, quando necessário,um belo de um extintor.É de marca alemã, logo eficiente. Diz na embalagem: Elimina e desinfecta baratas e formigas, Com Desinfectante! Mais abaixo repete que ele, extintor, é um insecticida para uso doméstico. Para os puristas da língua note-se que usei neste comentário anódino 3 galicismos! É que a língua, não acompanhando o progresso faz que os povos mais atrasados comecem a ser contaminados filologicamente pelos mais evoluídos! Agora vamos fazer um concurso: onde estão os 3 galicismos ou francesismos? Quem ganhar tem direito aos seguintes prémios: 1º Uma semana em Mora, 2º Duas semanas em em Mora, 3º Três semanas em Mora. Todos três com 1,2 e 3 visitas ao Fluviário, respectivamente. Passo a explicar melhor: quem ganhar fica uma semana em Mora e vai 1 vez ao Fluviário, quem ganhar o 2º prémio fica duas semanas na ridente e já mencionada vila de Mora e vai 2 vezes ao Tanque e assim por diante.LV.

Anónimo disse...

£