quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Fluviário a 21 de Março

Parece que 21 de Março é o dia em que abrirá (finalmente) o Fluviário.

Lanço a questão: O que ganhará a freguesia de Pavia com o Fluviário?

13 comentários:

Anónimo disse...

Rigorosamente nada. Zero. Népia. Nem uma ponta. 0+0=0.

Anónimo disse...

Então o pessoal de Pavia ainda não percebeu que levou mais um gorro da edilidade de Mora? Os 800 prometidos turistas ficam lá todos a ver as lontras e outros animais de estimação. Já nem se pode andar pelas ruas de Mora com tanto movimento! Parece Xangai com tanta gente! Com tanta chinesice ainda Mora vai ter a visita do ministro Manuel Pinho, essa esperteza rara... Pavia,contudo fica melhor. Algumas vozes da capital concelhia já só andam a falar em sangues, quer dizer, parece terem uma fixação ( fétiche?) nas menstruações... É ver o Blogmora e o que por lá se diz num post dedicado ao Museu Manuel Ribeiro de Pavia.

Anónimo disse...

Verificações e constatações; Embora não se insira completamente na questão do Fluviário,temos que atentar no seguinte: a política, ou seja, a administração da "coisa pública", agricultura( pouco), indústria, comércio, serviços,educação,assistência, hotelaria,cultura, enfim toda a actividade social e económica do concelho de Mora se concentra na actual Câmara Municipal e, logo no P.C.P. É a Cãmara que emprega, que tem influência em todas as decisões com a menor relevãncia neste concelho. Assim, temos que o concelho de Mora não passa de um feudo do PCP. Há a relevar que este poder é legítimo, pois emana do voto popular. Mas a legitimidade não coincide com EFICÁCIA. Reparemos agora na oposição( que é sempre saudável): temos um PSD um CDS, que não existem ou são peças de salão. Temos um PS que está simplesmente gripado, tendo 22% dos votos. Depois temos um "outsider" curioso e, por vezes divertido- o Bloco de Esquerda. Não sei se é tão divertido assim, porque sendo poucos empregam todo o maquiavelismo que leve as suas ideias a bom porto. é ver por exemplo o BLOGMORA com toda a desinformação e manipulação que exerce. Chega ao ponto de , em minha opinião, serem do mesmo autor 60% de todos os posts e comentários que ali se publicam. Ou seja, afirma-se e responde-se da mesma fonte. Está de parabéns o BLOGMORA e o BE por no séc XXI conseguirem põr em prática políticas de desinformação só comparáveis aos melhores? tempos do estalinismo, com a ajuda de técnicas moderníssimas. Não é isto catastrófico, mas é interessante sob o ponto de sociologia da informação. Há aqui, em toda esta trama um efeito perverso: as freguesias periféricas como Pavia, Brotas e mesmo Cabeção saem altamente prejudicadas destes "jogos e brincadeiras". Com o tempo se verá o cada vez maior e mais progressivo atraso e diferença que separarão Pavia da sua "CAPITAL"-Mora. Isto é o manifesto de quem não tem o MÍNIMO interesse em qualquer lugar ou tacho lugar da "´República do Concelho de Mora".Discussões entre a CMM e o blog dessa terra só servem, algumas vezes para rir. É como ir à bola ou beber uns copos. Não estão nestas considerações envolvidos comportamentos pessoais. Apenas ideias e atitudes. Pavia que se cuide, e, numa futura reforma administrativa, que se adivinha, por inevitável, que olhe para outros pólos administrativos que não poderão ser pior que Mora. Pavia, com os seus 18,500 ha nunca será concelho mas poderá ser uma freguesia de peso e que defenda os seus interesses quando ligaga a um concelho genuinamente alentejano. Mora nutre por Pavia o que o Ribatejo nutre pelo Alentejo- desprezo e desdém. Ora,Mora não passa, hoje de uma fraca aldeola ribatejana!É tirar as ilações desta tese.

txt disse...

O Bloco de Esquerda tem o seu site próprio. Para sua informação o blog "Blogmora" já existia antes de ter surgido o núcleo concelhio do BE.
Os artigos colocados no Blogmora não veiculam necessariamente as ideias do BE, até porque são colocados artigos (infelizmente poucos) de pessoas de outras áreas políticas. alguns são de gente anónima e como tal não podem ser caracterizados. Quanto ao resto, é a sua opinião...

Anónimo disse...

As minhas opiniões não foram censuradas no blog de Pavia. São minhas. Para mim são absolutamente honestas e dadas de boa-fé. Se são boas ou más, fica ao critério de quem as avaliar. São isentas porque sou independente de qualquer partido ou interesse. É um luxo a que me posso dar. Dar-se-à o caso de ter que "alinhar" numa cõr para poder falar? Afinal quem funciona mentalmente como nos tempos da VELHA SENHORA? Boa tarde.

Pavia disse...

O problema com o “Blogmora”, foi o seu autor ter perdido o anonimato.
Apesar do próprio ter manifestado algumas vezes que não tinha problemas em que soubessem quem era, desafiando até alguns dos comentaristas a revelarem a sua verdadeira identidade, a verdade é que o anonimato permite uma forma de discussão sem ideias pré-concebidas e apenas baseada no que é escrito. Hoje em dia, toda a gente sabe que o autor do “Blogmora” foi candidato às eleições autárquicas pelo BE, que trabalhou na câmara e saiu, etc., etc. Estes factos serão sempre tidos em conta quando alguém lê um artigo no “Blogmora”. Devem de existir muito poucas pessoas que visitem o blog, que não considerem que o autor se encontra numa espécie de cruzada contra os autarcas do concelho. E talvez daí, a credibilidade do “Blogmora” seja, por vezes, questionada.

Daí ter colocado no nosso blog a seguinte frase: “Não existem cores politicas, nem outras intenções secundárias por detrás deste blog”.

Isto não significa que eu ou o woodstock não tenhamos as nossas convicções políticas. Apenas que as pessoas encarem os artigos nele incluídos de forma livre e sem ideias pré-concebidas.

Anónimo disse...

Estes aquários(tanques de água,doce ou salgada), são pelo menos muito maiores e muito mais conhecidos que o aquário/"fluviário de Mora: 1º Aquarium,em Atlanta,E.U.A,2ºShedd, Chicago,E.U.A,3º Kaiyukan,Osaka,Japão,4º o aquário de Sikeborg,Dinamarca. Chega para demonstrar que podendo haver muito boa vontade pela parte de Mora, talvez esta tenha construído um aquário com uma temática própria mas sem qualquer relevância a nível mundial. Tira-se logo o mérito à obra quando se apregoa que era o único ou, vamos lá o 2º do mundo...O de Atlanta, nos E.U.A. manda-se para mais de 6 milhões de visitantes ao ano. O de Chicago, está em pleno centro de uma cidade com mais de 5 milhões de habitantes. Então vejamos se o de Mora conseguirá chegar aos 50,000 visitantes por ano e cumprir uma função lúdica e didáctica meritória.Boa sorte é o que desejo ao empreendimento e contenção nos números srs.Edis!

Anónimo disse...

O aquário na Dinamarca é em Silkeborg e não Sikeborg.

Anónimo disse...

O Blogmora existe em função do odio pessoal do seu mentor. O seu descrédito advêm do facto de só ter um olho. O seu extermismo doentio, leva-o muitas vezes a caír no ridiculo. Apesar disso,não tenho duvidas em lhe reconhecer razão em vários posts que publica.O problema é que não eatá interessado em contribuir para melhorar nada, mas tão somente em denegrir o poder instituído.Trocar o PC pelo BE, mais não foi que a continuação da missão a que se propôs, o que aliás, nesta terra não é caso virgem.
Perguntar-se-á de onde lhe advêm tanta vontade de deitar abaixo a ordem vigente. É claro que isso tem a ver com a sua passagem pela Câmara, onde chegou a ser um dos benjamins da Presidência. O que se passou que justifique tão grande mudança?.
Em relação ao anonimato,seria bom que não fosse preciso. Bem podiamos intervirnos blogs da mesma forma como falamos na rua, trocamos ideias á mesa do café, ou defendemos convicções em quaquer debate.Eu já tentei faze-lo em vários blogs, e o que recebi em troca, foram ofenças, atestados de ignorância,e acusações diversas, sempre através do anonimato, e normalmente por pessoas que faziam passar a ideia de que sabiam muito e tinha sempre razão.
Quem quer ver o seu nome arrastado na lama por quem atira a pedra e esconde a mão?.

txt disse...

Senhor A pode continuar a tentar adivinhar... Já agora, não sei se sabe, nunca pertenci ao PCP, apesar de ser de esquerda e de ter sido pressionado, e admirar alguns militantes pelo que fizeram no passado em defesa da liberdade, contra o fascismo. Certamente que muitos, se fossem vivos e vissem aquilo que se passa no seu partido, por exemplo em Mora, aquilo que a PIDE, o Fascismo não conseguiu com prisão e tortura, estar a ser feito por pessoas que se dizem comunistas, certamente que morreriam de ataque cardíaco.
Quanto ao artigo – segundo a CMM 40% dos visitantes serão oriundos de Espanha, ou seja 100 mil visitantes. Vão passar quase todos em Pavia, devem desde já, pedir passagens aéreas para peões, depois abrir mais restaurantes, para servir os nostros hermanos, assim como museus e …
É necessário os Paivenses aproveitarem este maná vindo de Espanha
MP

Anónimo disse...

Vou continuar a tentar adivinhar.
E o Sr. tambem...

Anónimo disse...

Caros munícipes, é a primeira vez que envio um comentário para este blog, que nem sabia existir. Não fosse o meu irmão me ter informado da sua feliz existência e eu pensaria que a desertificação é uma realidade ainda muito mais dura na nossa grande terra, que embora muito esquecida e mal amada, continua a manter algum do seu encanto que só aqueles que ali viveram de há alguns anos para trás conseguem sentir. Prometo continuar a intervir neste espaço. Bem haja, quem quer que seja que esteja na origem deste blog.

Anónimo disse...

£