sexta-feira, junho 22, 2007

Barreira invisível!?

Com o início de mais um torneio de futsal do G.D.P. houve algo que me ocorreu:

O jardim está (e sempre esteve) obsoleto. Tem sido votado ao esquecimento desde a primeira hora, exceptuando durante os cerca de dois meses que se realiza o torneio.

Na minha opinião, e como já o frisei várias vezes neste espaço, aquele pequeno bar que foi construído no jardim, tem todas as condições para dar algum movimento ao sítio. Em tempos, dizia-se que iria abrir, mas até agora nada (e duvido muito que alguma vez tal aconteça). Interessados em explorar, certamente, haveria. Mas acho que acabariam por esbarrar num pormenor muito importante (se é que não esbarraram já): durante os meses de Verão realiza-se o torneio de futsal. Se alguém (privado) explorasse o bar, os melhores meses para o negócio seriam os meses de Verão. O bar é explorado pelo G.D.P. durante o torneio e, sejamos sinceros, o mesmo cota-se como o grosso da sua receita. Logo, haveria sempre um grande conflito de interesses entre o G.D.P. e a pessoa que alugasse bar.

Será este um dos entraves à exploração daquele bar por parte de um privado? Isto é apenas especulativo da minha parte, mas não deixa de fazer algum sentido.

11 comentários:

Anónimo disse...

##### Porque será que as ruas de Pavia já estão repletas de reclames para a Festa do Avante! a realizar daqui a 60 dias? Será que o Partido Comunista Português estará com medo de diminuir a sua freguesia? Anunciar com tanto tempo de antecedência não será prova de uma certa apreensão quanto à presença dos que ainda acreditam nos Amanhãs Que Cantam? Estejam descansados, tenham calma. O pessoal vai lá todo. É que não havendo peixes ... Kotter. 12/7/2007

Anónimo disse...

Quando será que o Partido Comunista vai perceber que os tempos mudaram e que insistir nas mesmas técnicas longos e longos anos vai acabar por saturar.

Anónimo disse...

O facto de só aparecer alguma coisa nova no Blog de muitos em muitos dias significa que estamos no Alentejo profundo ?
Ou que os politicos da terra não conseguem habituar as pessoas a ler e a escrever, à boa maneira dos paises do Leste ?
Ou estamos à espera dos romenos que habitam a freguesia nos começarem a dar exemplos ?

Anónimo disse...

#####Ora aí está! Leia! Quem lê sabe mais e fica mais defendido perante as vigarices,mentiras e falácias.#####J.

Anónimo disse...

Acho muito bem que o bar do jardim seja explorado pelo GDP pelo menos durante estes meses tem uma fonte de rendimento e sempre dá para pagar as despesas do atletismo que é das poucas coisas que ainda duram em Pavia por muito mérito dos seus atletas ao contrário do que acontecia com o futebol que era um vergonha. Pelo menos assim com este dinheiro que ganham sempre ajuda o GDP e sempre vai existindo um desporto para os jovens praticarem.

Anónimo disse...

Há um ambiente de medo, reserva no falar, bufaria, "informadores"; diria: um ambiente de anos de chumbo em todo o Concelho de Mora! Conheci, ainda que só como turista, o resto dos chamados países de Leste. Só os restos. Ao tratar de assuntos no Concelho de Mora vêm-me à lembrança tenebrosas comparações... A intriga pelo tacho, por quem é cliente de quem, são uma verdadeira vergonha , hoje na Europa do séc XXI, no pequeno mundo que constitui o concelho de Mora. No fundo é um resto...Quando será que teremos a alegria da queda da actual Câmara Municipal de Mora? Será um dia, quase que de libertação, e, para muitos, estou certo, de profunda alegria. Kotter.

Anónimo disse...

E as alternativas???
É com uma oposição PS e PSD que Hiberna 4 anos e desperta 1 mês antes das eleições?
Que não se assumem como oposição? Ficam contentes por rapar o tacho?
E os valores e as ideias que apresentam a votos!!!??
Este concelho é mêmo um deserto de quase tudo, até de pessoas com valor... Mas é claro que essas põem-se a milhas
Assim não vão lá!!!

Anónimo disse...

Ora aqui temos em Lisboa uma nova Câmara! Novinha em folha! 0 kms. E quem faz parte de tão venerável instituição? Uns cidadãos do PS( esquerda) em coligação com outros do Bloco de Esquerda! Estamos certos que a população de Lisboa vai melhorar a sua qualidade de vida a olhos vistos. Com o sr.José Sá Fernandes, as ideias do Arq. Ribeiro Telles ( com 2 lls ) e todo o pessoal trotsiska amigo das arruadas, que por sinal são bastante divertidas, sobretudo quando andam pelo Chiado a Drago, o Eduardo Oliveira, Helena Pinto. O pessoal da bola encarnada no nariz! Boas e frutíferas arruadas. Ora então temos Louçã na Câmara... Esperemos que se torne Ministro das Finanças ou da Economia rapidamente! Para bem do povo lisboeta e de todo o País. Agora não podemos deixar de perguntar como será o programa das festas. É costume a nova edilidade apresentar cumprimentos à " autoridade" eclesiástica. O senhor Patriarca de Lisboa com toda a certeza que receberá muito bem, como é seu dever, os cumprimentos da equipa Louçã e Costa. Aqui sim , gostaríamos de ir à festa de recepção! E porquê? Porque lá estarão com toda a certeza, por serem modernos e arejados o padre cantor Borga, o das corridas de touros e sempre risonho Pe. Melícias, o Bispo de Setúbal Manuel Martins, o padre Vaz Pinto e todo o seu saber ... enfim, poderá o sr. Patriarca de Lisboa dar uma grande festa em São Vicente de Fora. Até poderão haver fados e guitarradas interpretados pelo Pe. Borga, que sendo pároco do Entroncamento frequenta mais as manhãs televisivas da RTP.São lugares mais frescos e arejados. Os pobretanas e velhotes do Entroncamento que lá fiquem a ouvir passar os combóios! Mas lá que gostava de ir a esta festa, lá isso gostava! Pode o mestre de cerimónias de São Vicente de Fora, que não sei se ainda existe como no tempo do sr.D. João V, aproveitar os dotes musicais de Borga e Melícias. Podem haver umas guitarradas, uns fados, digo eu. Digo eu porque estou muito triste por provavelmente não ir ao sarau!É que não frequento estas pessoas, por opção estritamente minha. Sua Reverendíssima, o Cardeal Policarpo, todo virado para o social, e porque não dizer um socialista dos quatro costados, que sonhou um dia ser Papa, ao que nos dizem as nossas fontes, terá uma festa de arromba. Fica tudo feliz! De Marx a Cristo, da extrema-esquerda à esquerda.Está-me a parecer que tal festa só se realizará lá mais para Setembro, quando muito desta gente voltar das Termas e da Quinta do Lago, locais mais agradáveis para passar este Agosto quente. Podiam era levar uns mendigos e sem-abrigo de Lisboa em nome da caridade cristã e da fraternidade socialista! Para acabar, ou melhor para começar muito a sério, tenho para mim que o catolicismo, e, principalmente este representado pela Igreja Católica do nosso País é um
dos factores mais importantes, mesmo o fundamental para o atraso da nossa sociedade. Em quase todos os campos da nossa vida social e económica. Eu pensava que os tempos do sr. D.João V estivessem definivamente enterrados. Não estão! Quanto a Sua Reverência o sr. Arcebispo de Évora também estamos bem servidos. Óptima pessoa. As paróquias de Évora, algumas, dedicam-se, agora a promover excursões ao estrangeiro. Concordo. Viajar é salutar. Mas quantos reformados dos de 300 euros frequentam essas passeatas? Basta de falar da Arquidiocese de Évora.Os resultados aí estão. Depois aparecem os padres Mário de Oliveira e outros. A Igreja Católica , é, hoje um factor de atraso e de subdesenvolvimento em Portugal.E um dos mais importantes. Mas regressemos ainda às futuras(?)festas de S.Vicente de Fora. Eu pagava para ver o trio Sá Fernandes, Louçã e Telles. Acompanhados à viola e à guitarra por Borga e Melícias! Temos que ser modernos e tirar as teias de aranha da cabeça.Tudo isto em nome de Karl Marx e Jesus Cristo! Bhártolo. 2/8/2007. 5 horas da manhã.














































8

Anónimo disse...

Errámos."muita desta gente" e uma que outra vírgula. Já agora alguém me podia explicar aquela história do Cristo que entrou no Templo de Salomão em Jerusalém com um chicote? Será verdade que um conhecido banco português anda numa guerrilha interna tremenda e depois vão muito e, todos juntos, missa? Deve-se adorar que Deus? Cristo,Marx ou Creso?A bem da inteligência, não adoro nenhum.Por uma ques´tão de coerência num caso e por higiene mental noutros.B.

Anónimo disse...

O queríamos dizer é que vão todos à missa. Não, não é àquela parte onde os srs. pensavam que eles deviam ir. Seja tudo pelas almas ( frase popular- Prof. Leite de Vasconcelos)e, sobretudo pelos euros,pelas OPAS, pelos dólares.Amén.Cónego Justino.

Anónimo disse...

£