sexta-feira, janeiro 12, 2007

Mais Pavilhão

Leio no último Jornal Municipal, que chegou tarde para variar, que a câmara lançou um concurso para aumentar o Pavilhão Municipal de Exposições em Mora. Mais um exemplo da forma como os investimentos são feitos: já tem um excelente pavilhão, mas mesmo assim têm de o ir aumentar (não sei se será para receber futuros congressos do PCP), gastando ali dinheiros que deveriam gastar a terminar muitas das obras que têm deixado incompletas nas freguesias.

14 comentários:

Anónimo disse...

O facto de entenderem que o blogmora tem mais participação que o vosso, está a levar-vos a uma imitação barata.
Não percam a vossa identidade. O Blogmora só existe para afrontar a Camara, independentemente do serviço que esta preste. Não serve ninguem, a não ser o seu mentor. É esse universo que querem para o blog da vossa terra?.
A opção é vossa.

Anónimo disse...

Vão pela cabeça do Mandrake, vão...e verão ! Esta pessoa não é mais nem menos que a própria alma da CMM. Este blog já só recebe ideias (?) de Mandrakes e Aníbal Lopes... Triste funeral, para um blog que queria ser porta-voz de Pavia. Com estes tutores e conselheiros para onde vai Pavia?

Anónimo disse...

A própria alma da CMM? ó "stôr", não me julgava tão importante. Reconheço que politicamente me identifico com as pessoas que governam a Câmara! Mas a própria alma?...não mereço tanto. Eu até desconhecia que o Sr. acredita-se nisso da alma. Mas olhe lá...não acha que não é de bom tom usar o nome das pessoas, quando nós não fazemos o mesmo?.
Quanto as suas interrogações sobre as minhas ideias, devo dizer-lhe que há uma que não me sai da cabeça: Roubar ao Mandrake, não só o nome ,mas tambem o seu poder Hipnotico, e transforma-lo a sí num ramo de flores.
Cuide-se.

Anónimo disse...

Tendo sempre dificuldade em compreender o Português de Mandrake, interpreto que este sr. me quereria transformar num ramo de flores(?). Seria concerteza para depõr chorosamente na lápide que será posta sobre as suas ideias. Só pode ser. E perante tão fúnebres fugachos de ideias aqui afirmo a inofenssibilidade de Mandrake. Cuide-se. Como dizia o padre António Mascarenhas, no séc.XIX; -Evitem andar de noite, porque a noite Deus temeu. Isto porque ao dito padre apareceu alma penada quando se dirigia soturnamente para a sua paróquia.O senhor, Mandrake, quando diz " cuide-se" pretende ameaçar alguém ou terá simplesmente medo de si e das suas ideias? Recomenda-se a leitura de Freud e Jung, urgentemente. Com os meus melhores cumprimentos e tirando-lhe o chapéu como faria um d`Artagnan sou respeitosamente amigo atento e vennerador de V.Exa. Chega'

Anónimo disse...

A censura está aí não tardam 48h. Liberdade de expressão neste concelho? Só para quem fõr da côr certa e permitida. A saudade que alguns apaniguados da CMM t~em do tempo da antiga senhora! Neste concelho que já foi declarado " o da morte lenta", em que reina o sovietismo, a ignorãncia, só falta o completo silêncio dos cemitérios. Não faltará muito. Assim poderão os autarcas deste concelho governar como os czares da Rússia. Lá no íntimo é o que demonstram.

Anónimo disse...

O aumento do Pavilhão em Mora, não creio que seja para comícios do PCP. Não ghegariam a tanto, embora com 17 milhões de euros de orçamento nunca será da aventar a hipótese de Permalink. Eu, contudo penso que talvez seja para a construção de um Jardim Zoológico que seria como o Fluviário um dos maiores do Mundo.Chegariam enfim os turistas prometidos(800 por dia, é bom não esquecer) e ficaria relativamente barato. A minha impressão é que comprando 6 ou 7 leões aos PALOP, mais umas aves raras para fazerem corpo com as lontras e anacondas do Tanque de Água(Fluviário), bastava depois apenas arrebanhar algumas bestas de carga e outros quadrúpetes que abundam ainda neste concelho e ficaríamos assim com um de fazer inveja ao de Lisboa. E notem que ficaria barato.

Anónimo disse...

Oh Pavia, desculpe lá tê-lo tratado por Permalink. É devido ao adiantado da hora.

Anónimo disse...

Eu não posso por honestidade científica perguntar ainda ao blogger Mandrake se: 1) Mandrake é uma corruptela de Mandrax, antigo medicamento com propriedades hipnóticas ou 2)Mandrake é o nome de um antigo pasquim de banda desenhada? Tem razão o sr. Mandrake quanto ao sono. Nunca usei, mas ambos me poriam a dormir concerteza.Ainda quanto às flores é que não percebo. Serviriam para lhe pôr na campa das ideias.Só pode.

Anónimo disse...

Eu sou de Cabeção. Não vivo cá sempre devido aos 35 anos ter tido que arranjar trabalho perto de Lisboa. De vez em quando vejo os blogs de Pavia e Mora. Vi que isso deu um salto na discução quando para ai falava um chamado Antas e outros. Depois o Antas e os outros desapareceram. Agora está a animar á dois dias. Acho bem que deixem falar todos tanto em Mora como em Pavia.Parece que quando alguém fala sem serem sempre os mesmos os blogs ficam muito nervosos. Mas depois não se lê lá nada.Desde que não haja insultos deixem falar o pessoal. Cabeção, onde fui passar o Natal está tambem muito morto. Faz uma grande diferença desde á dez anos para pior.Boas festas para os blogues de Mora e Pavia. José S.

Anónimo disse...

Tudo o que diz, nada me diz. Mas não posso permitir que entenda o meu "cuide-se" como uma ameaça. Sou pessoa de paz, que não vê inimigos em quem não pensa como eu. Disse "cuide-se" como poderia ter dito passe bem, seja feliz ou tenha cuidado com a sua saude.
Seja feliz neste seu regresso, e ...cuide-se.

Anónimo disse...

Fico na mesma quanto ao Mandrake. O meu regresso? Ameaças? Penso vislumbrar lá muito ao longe uma tentativa de me associar a certas pessoas que frequentaram estes blogs em Novembro de 2006. Técnica antiga a sua, Mandrake. Mas é técnica de desinformação muito usada por alemães, ingleses e russos na guerra de 39/45.Já que não pensamos " a política" da mesma maneira porque não deixar trocadilhos e falar claro? As pessoas que escrevem em público defendem ou atacam ideias, nunca, mas por nunca ser, passam a insinuações pessoais que da brincadeira passam muitas vezes à torpeza. Vamos discutir Pavia e o concelho de Mora por arrastamento, nas suas vertentes política, social e, no fundo, sejamos francos,A SUA GOVERNAÇÃO. Fica o convite para o sr. que espero aceite. Eu, por mim parto já de uma premissa. A freguesia de Pavia, com os seus 18 mil hectares (40% do concelho de Mora) e os seus 2 núcleos urbanos- Pavia e Malarranha - têm saído muito prejudicados nos últimos 10/15 anos de administração da CMM. Eu, que nem sou de cá, mas que gosto de Pavia e de uma maneira geral do concelho, despeço-me sem acrimónias e com um cuide-se ao sr.Mandrake.

Anónimo disse...

" O senhor, Mandrake, quando diz "cuide-se" pretende ameaçar alguêm..."
Quando todos são anónimos, as coisas tornam-se complicadas. Tem razão quando fala na associação que fiz, mas olhe que se não são todos, serão alguns.
Dê uma volta por este blog, e por outros cá da zona, leia o que se comenta, e depois venha falar-me de desinformação, insinuações pessoais e até de torpeza. Não se esqueça de verificar tambem as respectivas memórias.
No resto, não posso aceitar discutir assuntos dos quais não tenho conhecimentos. Mas se o Senhor tem alguma coisa a dizer, por certo não precisa de interloctor.

Anónimo disse...

Senhor Mandrake: quem tem escrito nos blogs de Pavia e Mora, pelo menos nos últimos meses, são pessoas que assinam na sua esmagadora maioria com pseudónimo ou anónimo. Como não quero ser hipócrita há uma excepcção, muito honrosa por sinal. Trata-se do sr. Aníbal Lopes que se dá a conhecer e assina sempre.Eu que digo isto, fui talvez o que mais o ataquei.Mas é verdade.Não o chamei torpe a si nem a alguém, Mandrake. Outra verdade. Os Antas ficaram com algum labéu por terem dito algumas verdades como punhos àcerca de Mora? É pena.Eu que os conheço! e de que maneira sr. Mandrake! penso que até era benéfico se voltassem. O BlogMora ganhou uma plateia de 100% aquando da colaboração destes.Quer fazer as contas? Outra verdade. Se não tem conhecimentos, está talvez a tempo, mas tenho lido opiniões suas àcerca de todos os assuntos neste blog e no da " sede". Cumprimentos.

Anónimo disse...

£